‘Casa do Peixe vai trazer mais dignidade’, afirma secretário estadual de Pesca

Há dois dias, o governo do Estado liberou oficialmente a primeira parcela após a regularização de pendências pela prefeitura.

Em visita à cidade de Laguna na tarde desta quinta-feira, 21, o secretário estadual de Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, conheceu a estrutura que abrigará a futura Casa do Peixe. Há dois dias, o governo do Estado liberou oficialmente a primeira parcela após a regularização de pendências pela prefeitura.

“A Casa do Peixe vai trazer mais dignidade ao pescador, um local mais adequado com as questões sanitárias”, destaca o secretário. O primeiro repasse é de R$ 204 mil. Assista acima a entrevista.

Com o repasse da primeira parcela, prevista desde outubro de 2023, a prefeitura poderá iniciar as obras. A licitação já foi realizada e a vencedora, construtora De Pieri Corrêa, aguardava apenas a verba para começar os trabalhos.

A Casa do Peixe utilizará um edifício de propriedade da União, cedido ao município, localizado às margens da lagoa Santo Antônio dos Anjos. A ideia é contemplar bancas para venda de peixe, local para limpeza dos pescados, freezer para armazenamento, estacionamento e banheiros com acesso a cadeirantes.

Notícias relacionadas