Advogado é confirmado como novo presidente da Fundação de Cultura

Portaria de nomeação deve ser publicada ainda nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna/Arquivo (2023)

O advogado e membro do conselho cultural da cidade, André da Rosa, foi confirmado como novo presidente da Fundação Lagunense de Cultura, em substituição a ex-gestora Adriana do Carmo, que pediu exoneração na sexta-feira passada, 15, em razão de desincompatibilização eleitoral, segundo apurado pelo Portal.

A portaria de nomeação deve ser publicada ainda nesta terça-feira, 19, no Diário Oficial.  “É com grande honra e entusiasmo que assumo a presidência desta instituição tão importante para o nosso município. Agradeço a confiança depositada em mim e estou comprometido em trabalhar arduamente para promover e preservar a rica cultura da nossa cidade. Que possamos colaborar, aprender e crescer juntos, em prol da arte e da cultura em Laguna”, diz o novo presidente.

Filiado ao MDB, partido do qual foi vice-presidente, André da Rosa entrou para a gestão de Samir Ahmad (sem partido) no fim do ano passado, após ter sido uma das vozes mais críticas ao governo municipal. Até a nomeação, ele era assessor especial com atuação próxima ao secretário Alcenê dos Santos, da Administração, e chegou a ser cotado para assumir a Saúde municipal, que segue sem titular. O advogado também já foi gestor da Assistência Social, nos últimos meses do governo de Mauro Candemil (MDB) em 2020.

Notícias relacionadas