Sexta-feira com sol e algumas nuvens em SC, com pancadas de chuva

A partir da tarde, a presença de calor e umidade, somada à presença de instabilidades atmosféricas favorece o desenvolvimento de pancadas de chuva e temporais isolados do Meio-Oeste ao litoral, com destaque para o centro do estado, onde há maior probabilidade de ocorrência desses temporais.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

A sexta-feira, 22, inicia com predomínio de sol no Grande Oeste e com sol e variação de nuvens no leste do estado. A partir da tarde, a presença de calor e umidade, somada à presença de instabilidades atmosféricas favorece o desenvolvimento de pancadas de chuva e temporais isolados do Meio-Oeste ao litoral, com destaque para o centro do estado, onde há maior probabilidade de ocorrência desses temporais.

No sábado, 24, a manhã novamente será com predomínio de sol no Oeste e Extremo Oeste e com sol e variação de nuvens no restante do estado. Entre a tarde e à noite, a combinação de instabilidades atmosféricas com o calor e a umidade, fornecem condições para a formação de pancadas de chuva e de temporais isolados, acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, chuva pontualmente intensa em curto período de tempo e de alagamentos pontuais.

Entre o domingo, 25, e a segunda-feira, 26, as condições atmosféricas seguem a mesma tendência dos dias anteriores, com manhãs de predomínio de sol e variação de nuvens pelo estado e com a formação de pancadas de chuva e de temporais isolados entre a tarde e a noite, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas às chuvas. As temperaturas seguem altas, chegando aos 35°C em áreas do Grande Oeste nos dois dias.

Confira os detalhes

Sexta-feira (23/02):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com pancadas de chuva e raios (isoladas e passageiras), típicas de verão. Risco de temporal localizado especialmente no oeste.
Temperatura: elevada, calor em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: aquecimento e cavado influenciando SC.

Sábado (24/02):
Tempo: predomínio de sol e calor em SC, com pancadas de chuva e temporais localizados a partir da tarde devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada, calor em todas as regiões.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Domingo (25/02):
Tempo: nebulosidade variável com pancadas de chuva em SC, especialmente a partir da tarde devido a passagem de uma frente fria. Risco de temporais localizados.
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Segunda-feira (26/02):
Tempo: no litoral e norte do estado, nebulosidade variável com chuva isolada a qualquer hora do dia devido a circulação marítima. No oeste e sul de SC, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde.
Temperatura: mais amena.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas