Jovem lança segundo livro em menos de um ano

De acordo com o escritor, o segundo lançamento literário permitiu novas abordagens e aprofundamento em temas que ele julga interessante para acrescentar ao enredo da obra.
Foto: Rafael Fernandes/DS Filmes/Divulgação

O jovem João Victor Fernandes, 17, não se contentou com o ponto final do primeiro livro e já lançou o segundo em menos de um ano. As cópias de D. Clop: o silêncio das memórias perdidas chegaram esta semana e já começaram a ser comercializadas. “Um marco especial e único na minha jornada como escritor”, comemora.

De acordo com o escritor, o segundo lançamento literário permitiu novas abordagens e aprofundamento em temas que ele julga interessante para acrescentar ao enredo da obra.

“O segundo livro narra a história antes de tudo o que acontece na primeira obra, podendo ser considerado uma prequência, em vez de uma sequência”, descreve. O livro possuem elementos que conectam o texto anterior, mas não necessariamente precisa ser lido antes do primeiro. “Não existe uma ordem certa ou errada para ler os dois livros, mas, embora a segunda obra se passe antes, sugiro seguir a sequência de lançamento, pois há uma melhora no estilo de escrita e narrativa do primeiro para o segundo”, indica.

Sem querer dar muito spoiler, o autor propôs uma perspectiva diferente. “Desta vez, a personagem protagonista é a detetive Kumishi Dawson, que deseja investigar e descobrir mais sobre as singularidades curiosas daquele mundo, enquanto tenta solucionar infortúnios que ocorrem durante a narrativa”.

João pretende ainda lançar um terceiro para fechar a série e partir para uma nova caminhada em busca de mais ideias literárias. A aquisição pode ser solicitada em mensagem direta nos perfis do Instagram @escritorjoaovictor ou @rafa.drone. Cada exemplar custa R$ 50.

Notícias relacionadas