Um lagunense tem um lugar marcado com destaque na história do Santos-SP. Mengálvio Figueiró, 85 anos, foi atleta do Alvinegro praiano na década de 1960 e jogou ao lado de Pelé nas conquistas de taças importantes como a Libertadores e o Mundial.
Nesta semana, Mengálvio e os ex-jogadores Pepe, Lima, Clodoaldo, Manoel Maria e Abel Verônico, tiveram seus contratos renovados por mais um ano com o time da Vila Belmiro. Edu, outro craque do time, assinará o acordo quando regressar de viagem ao exterior. O Santos chama o grupo de “ídolos eternos”.
O presidente Marcelo Teixeira declarou no encontrou que esse é um reconhecimento que o time faz com aqueles que escreveram páginas importantes na história santista.
“São fontes de inspiração para todos aqueles que estão envolvidos como dirigentes, atletas, profissionais do clube e torcedores. Essas participações em eventos culturais e esportivos são cruciais para resgatarmos a história e valorizar os atletas que estão entre nós e mantermos viva a memória daqueles que já foram para outro plano”. “Carregamos o sentimento de amor desde a época em que jogávamos e é um prazer sempre estar presente na vida do Santos”, reconheceu Clodoaldo, que falou em nome dos colegas.