ESF de Barranceira promove ações em alusão ao mês de combate às drogas e álcool

“O objetivo é incentivar o diálogo sobre esse assunto tão relevante e estimular a busca por assistência precocemente”, diz o coordenador.
Divulgação/UBS Barranceira

Considerado o mês de combate às drogas e ao álcool, a na Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), de Barranceira, realiza em fevereiro ações voltadas ao tema.

Nesta quarta-feira, 21, a equipe do Alcoólicos Anônimos (AA) e coordenador da unidade Básica de Saúde (UBS) de Barranceira, enfermeiro Marlon França,  estarão sendo entrevistados na Rádio Difusora, a partir das 7h.

A atividade faz parte de um projeto maior promovido pela unidade de saúde que ainda conta com educação continuada no serviço e exposição de outdoor no bairro Jardim Juliana, entrada da cidade e visa esclarecer a população sobre os danos que o consumo de bebida alcoólica e de drogas provoca no organismo.

“O objetivo é incentivar o diálogo sobre esse assunto tão relevante e estimular a busca por assistência precocemente”, diz o coordenador.

A entrevista desta quarta pode ser conferida pela frequência 91,5 FM.

Dia Nacional de Combate às drogas e ao álcool

O dia 20 de fevereiro é conhecido como o Dia Nacional do Combate ás Drogas e ao Alcoolismo. O objetivo do dia é esclarecer a população sobre os danos que o consumo de bebida alcoólica e de drogas provoca no organismo. Pesquisa da Organização Pan-Americana de Saúde, feita em 33 países da América Latina e do Caribe, identificou que as condições impostas pela pandemia de Covid-19 aumentaram o consumo de álcool.

Notícias relacionadas