Câmara aprova convocação para ouvir presidentes da Fundação Irmã Vera

Convocação foi solicitada pelo vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB). "Queremos saber a verdade", garante o parlamentar, que afirmou já ter ciência que a Polícia Civil abriu investigação sobre o caso – na última semana, viaturas policiais foram vistas no entorno da sede da FIV, no Centro.
Foto: Sidnei Silva/Câmara de Laguna/Divulgação

A Câmara de Vereadores de Laguna aprovou a convocação para ouvir a atual e a ex-presidente da Fundação Irmã Vera (FIV) a respeito de denúncias de rachadinha entre os bolsistas da Frente de Trabalho.

A ideia é que a atual presidente Ana Paula Carneiro seja ouvida primeiro e na sessão seguinte a ex-presidente e atual chefe da Fundação Lagunense de Cultura, Adriana do Carmo, ocupe a tribuna.

A convocação foi solicitada pelo vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB). “Queremos saber a verdade”, garante o parlamentar, que afirmou já ter ciência que a Polícia Civil abriu investigação sobre o caso – na última semana, viaturas policiais foram vistas no entorno da sede da FIV, no Centro.

A denúncia levantada pelo vereador se refere a cobranças indevidas sobre o salário dos bolsistas da Frente de Trabalho, que foi criado proporcionar renda para pessoas que estão desempregadas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de vias públicas, prédios e patrimônio público.

O que dizem as presidentes

Agora Laguna entrou em contato com ambas presidentes citadas. Ana Paula mencionou que já “tomou medidas cabíveis quando [os fatos] chegaram ao conhecimento” e ressaltou que são relatos anteriores à sua nomeação.

O pedido de posicionamento de Adriana ainda não foi retornado. Se e quando houver manifestação, o conteúdo será imediatamente alterado.

Notícias relacionadas