Calorão segue até o final de semana; chance de chuva de verão no fim do dia

Entre a tarde e à noite, a combinação de calor e instabilidades atmosféricas favorece a formação de temporais isolados com chuva pontualmente intensa em todas as regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta quinta-feira, 22, o ciclone em alto mar na altura do RS, dissipa. O dia começa com sol e variação de nuvens pelo estado. Entre a tarde e à noite, a combinação de calor e instabilidades atmosféricas favorece a formação de temporais isolados com chuva pontualmente intensa em todas as regiões.

Na sexta, 23, a condição deve ser semelhante ao observado no dia anterior. O dia começa com maior quantidade de nuvens entre os Planaltos e o Meio-Oeste, mas que diminui ao longo da manhã. A partir da tarde, no entanto, a condição típica de verão com umidade e calor disponíveis, somado a presença de instabilidades atmosféricas sobre o estado, volta a instabilizar a atmosfera e favorece o desenvolvimento de temporais isolados e ocorrência de pancadas de chuva em todas as regiões.

No final de semana, dias 24 e 25, a condição deve ser muito semelhante aos dias anteriores, com condição favorável para pancadas de chuva e temporais isolados com chuva pontualmente intensa em todas as regiões, sobretudo entre a tarde e à noite. O calor segue presente com marcas entre 33°C e 35°C nas regiões mais quentes.

Confira os detalhes

Quinta e Sexta-feira (22 e 23/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas isoladas de chuva com raios em todas as regiões, típicas de verão.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sábado (24/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas isoladas de chuva com raios em todas as regiões, mas intensas e com temporais localizados devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas