Banda lagunense concorre em festival musical de Navegantes

Antes de Navegantes, o grupo também participou dos festivais de Tubarão e Balneário Camboriú. "Agora é tentar fazer a melhor apresentação possível, e torcer. Aos lagunenses, pedimos que fiquem na torcida por nós também", pontua.
Divulgação/Sentapua

Em uma semana, a banda Sentapua, de Laguna, subirá ao palco do 2º Festival da Canção de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. O anúncio da classificação foi divulgado na sexta-feira, 16.

A música que será defendida é Talvez nem aconteça. “A canção classificada dessa vez inclusive, foi o pontapé inicial para a gravação do disco mais recente. Claro que um festival é um concurso e nem todos são os premiados, mas para o Sentapua, que está completando nesse ano de 2024 quatro décadas de existência, o simples fato de ter seu trabalho reconhecido, já é uma grande conquista”, comenta Gilson Ramos, líder do grupo.

A apresentação será no dia 24 e a canção, disponível nas plataformas virtuais, integra o 3º EP da banda, que tem seis composições, sendo que quatro já estão com reconhecimento estadual. Antes de Navegantes, o grupo também participou dos festivais de Tubarão e Balneário Camboriú. “Agora é tentar fazer a melhor apresentação possível, e torcer. Aos lagunenses, pedimos que fiquem na torcida por nós também”, pontua.

Sentapua

A banda Sentapua surgiu em meados da década de 1980 e se apresentou durante muito tempo em festas, bailes e eventos, até seus integrantes se dispersarem e se reunirem na década seguinte, continuando na ativa. A banda gravou, em 2008, seu primeiro CD Muito além do meu jardim, com dez músicas autorais, e em 2015 lançou O que há de novo, com seis canções autorais.

Notícias relacionadas