Manifestação na Câmara terá cornetas, apitos e nariz de palhaço

O relatório da CPI para ser aprovado precisa ter sete votos, que é a chamada maioria simples. O mesmo número é necessário para que eventualmente o documento seja arquivado.
Divulgação

A sessão extraordinária desta segunda-feira, 8, na Câmara de Vereadores promete ser no mínimo barulhenta. Programada para iniciar às 19h15, ela irá debater e trazer a votação do relatório final que conclui os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

Em grupos de WhatsApp circulam fotos com adesivos, cornetas, apitos e nariz de palhaço que devem ser distribuídos aos que irão acompanhar o ato.

Nestes mesmos espaços virtuais, telefones de contato de vereadores também vêm sendo compartilhados como forma de pressioná-los à aprovação do documento. Mais cedo, um carro de som circulou pela cidade convidando as pessoas para participarem do debate nesta noite.

A expectativa é que o plenarinho esteja lotado de populares, além da imprensa regional, já que o tema foi pauta ao longo dos últimos dias em vários veículos de comunicação.

O documento que será debatido hoje foi entregue na última quarta-feira, 3, e solicita investigação policial, aponta superfaturamento na aquisição dos kits do projeto Crescer Sorrindo e ainda pode gerar uma nova Comissão Processante contra o prefeito e vice. Samir Ahmad (sem partido), Rogério Medeiros (PSD) e outros nomes listados no relatório tiveram imputados uma série de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.

O relatório da CPI para ser aprovado precisa ter sete votos, que é a chamada maioria simples. O mesmo número é necessário para que eventualmente o documento seja arquivado.

“Importante ressaltar que o Executivo, por determinação do Prefeito Municipal, assim que teve conhecimento dos fatos, instaurou procedimento de inquérito próprio para apurar os fatos, o que está sendo realizado com zelo e cautela, sendo que é aguardada a conclusão dos fatos, onde acredita que o processo em andamento contribuirá para esclarecer todas as questões relacionadas ao projeto ‘Crescer Sorrindo'”, diz a prefeitura.

Previous
Next