Um dos pontos mais visitados no Centro Histórico, a Fonte da Carioca foi alvo de reclamações nos últimos dias.
Em contato com a Redação do Agora Laguna, um visitante citou as condições do local, principalmente a quantidade de limo que chama atenção de quem frequenta o espaço. “Esse limo já faz bastante tempo que está assim. Parece que está sem receber manutenção há meses”, disse.
Em novembro, o local sofreu reparos nas bombas, após ficar alguns dias sem fornecimento da água. A limpeza na parede não foi realizada. “Um pouco de cloro, uma escova e força de vontade não devem custar muito para a prefeitura”, finaliza.
Procurada pela reportagem, a nova presidente da Fundação Irmã Vera, Anapaula Carneiro Flora, responsável pelos reparos no ponto turístico, disse que a limpeza já está no cronograma e tem previsão de realização ainda para esta semana.
Casa Pinto D’Ulysséa
Outro ponto turístico, localizado bem ao lado da Fonte da Carioca, a Casa Pinto D’Ulysséa, também chama a atenção. Mas não pela beleza do prédio, réplica de uma luxuosa Quinta portuguesa, mas também pela quantidade do mato e abandono.
Recentemente a equipe do Agora Laguna foi ao local verificar o estado de mais um prédio público sem utilização e em estado de desprezo.
Veja: