Ex-governador Moisés convida vereadora para filiar e ser pré-candidata pelo Republicanos

Reunião contou com a participação do também vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, o Kek, atualmente no União Brasil, e que tem cotado o seu retorno ao Progressistas, onde foi filiado até 2020, para integrar uma aliança com o partido de Moisés.
Divulgação

Os bastidores da política de Laguna seguem agitados nesse começo de ano. Em reunião na manhã desta quarta-feira, 31, o ex-governador e presidente estadual do Republicanos, Carlos Moisés, oficializou convite para que a vereadora Deise Cardoso ingresse na legenda e seja pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano.

Atualmente no MDB, Deise tem sido uma das vozes mais atuantes na oposição ao governo de Samir Ahmad (ex-Republicanos e sem partido no momento), do qual chegou a ser secretária por um curto período no primeiro ano de mandato em 2021. Além do partido liderado por Moisés, a ex-vereadora teve um convite semelhante feito pelo presidente estadual do PSDB, Marcos Vieira.

A reunião contou com a participação do também vereador Kleber Roberto Lopes Rosa, o Kek, atualmente no União Brasil, e que tem cotado o seu retorno ao Progressistas, onde foi filiado até 2020, para integrar uma aliança com o partido de Moisés.

“Estou indo para o Republicanos em março para representar na majoritária o partido. O vereador Kleber da Kek está aliado ao projeto a frente do Progressistas que estará conosco na coligação em Laguna”, disse a vereadora. Como estão em mandato, ambos só podem migrar de partido entre março e abril, durante a janela partidária.