Dias seguem com tempo úmido e chuva frequente no Litoral

Assim como nos dias anteriores, a quarta-feira, 24, será mais um dia de maior nebulosidade e chuva persistente em todo o litoral e Vale do Itajaí por conta da circulação marítima.
Foto: Anderson Alano/Colaboração/Agora Laguna

Assim como nos dias anteriores, a quarta-feira, 24, será mais um dia de maior nebulosidade e chuva persistente em todo o litoral e Vale do Itajaí por conta da circulação marítima. No Litoral Norte a chuva deve vir com forte intensidade a partir da tarde, resultando em acumulados pontualmente elevados. Do Oeste aos planaltos o sol aparece e o calor combinado a instabilidades atmosféricas volta a favorecer os temporais isolados no período entre a tarde e a noite.

Na quinta-feira, 25, a condição segue bastante semelhante aos dias anteriores, com chuvas persistentes no litoral e áreas próximas e com temporais isolados entre o Oeste e os planaltos à tarde. De maneira geral, as chuvas ocorrem com moderada intensidade, mas por vezes podem vir com forte intensidade entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

Entre a noite da sexta-feira, 26, e o sábado, 27, a circulação marítima ganha força e as chuvas ocorrem de forma persistente e volumosa entre o Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Confira os detalhes

Quarta-feira (24/01):
Tempo: no oeste, sol entre nuvens e pancadas de chuva de verão na tarde e noite. Do Planalto ao Litoral, variação de nuvens com aberturas de sol e chuva ocasional com totais mais elevados no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no Litoral Norte.
Temperatura: amena, com sensação de ar abafado devido ao ar úmido.
Vento: sudeste, com variação para nordeste no oeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no litoral do Uruguai e RS favorecendo a circulação marítima no leste de SC, e cavado (área de baixa pressão) influenciando o estado.

Quinta-feira a Sábado (25 a 27/01): 
Tempo:  no Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos muitas nuvens com aberturas de sol e chuva ocasional devido a circulação marítima, com totais mais elevados no Litoral e Vale do Itajaí, especialmente no Litoral Norte. Nas demais regiões de SC, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde.
Temperatura: amena no leste e em elevação no oeste. Persiste o ar abafado.
Vento: sudeste a leste, com variação para nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.

Notícias relacionadas