Câmara aprova aumento de salários em sessão extraordinária veloz

Aumento é de 4,62% e também atinge os servidores ativos, inativos e pensionistas, abrangendo os cargos de provimento efetivo e em comissão.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A Câmara de Vereadores de Laguna aprovou, em sessão extraordinária que durou menos de 30 minutos, o reajuste salarial de servidores e dos próprios legisladores. A discussão ocorreu na tarde desta terça-feira, 23.

O projeto de lei complementar ainda precisa de uma segunda votação que vai ocorrer às 11h, de sexta-feira, 26. A matéria entrou no sistema da Câmara às 13h22 para ser discutida a partir das 16h. O mês de janeiro é a data-base para discussões do gênero.

O reajuste elevará em quase R$ 400 o salário do vereador, que atualmente recebe R$ 8 mil a título de subsídio, por exemplo. O aumento é de 4,62% e  também atinge os servidores ativos, inativos e pensionistas, abrangendo os cargos de provimento efetivo e em comissão.

O percentual considera o acumulado da inflação pelo índice IPCA/IBGE no período de janeiro de 2023 a dezembro de 2023. A partir da aprovação, a lei produzirá efeitos financeiros a contar de 1º de janeiro de 2024.