Sol e calor nos próximos dias

No final do dia não se descarta a ocorrência de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas no Extremo Oeste e Oeste, principalmente nas áreas de divisa com o RS, devido ao forte calor. À tarde as máximas variam de 28 a 33°C no estado.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Nesta quarta-feira, 13, o tempo não se modifica muito no estado, permanecendo o Grande oeste com predomínio de sol e o Litoral e áreas próximas com muitas nuvens, que intercalam com aberturas de sol, e com condições para chuva fraca e isolada, sobretudo nos extremos do dia. No final do dia não se descarta a ocorrência de pancadas muito isoladas de chuva com trovoadas no Extremo Oeste e Oeste, principalmente nas áreas de divisa com o RS, devido ao forte calor. À tarde as máximas variam de 28 a 33°C no estado.

Na quinta-feira, 14, boa parte do litoral e áreas próximas permanecem sob influência da circulação marítima, com presença e variação de nuvens e com condições para chuva por alguns momentos. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul, sobretudo as áreas de divisa com o RS, o aquecimento combinado a instabilidade presente no estado vizinho favorecem para a ocorrência de pancadas muito isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite.

Na sexta-feira, 15 e no sábado, 16, condições típicas da próxima estação, o verão, com presença de sol em todas as regiões, temperaturas em elevação e entre a tarde e a noite pancadas de chuva e temporais isolados, devido ao calor e umidade disponível. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas.

Confira os detalhes

Quarta-feira (13/12): 
Tempo: sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: mais elevada, calor à tarde.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

Quinta-feira (14/12): 
Tempo: sol e algumas nuvens em SC, com pancadas de chuva e trovoada isolada entre a tarde e noite, especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.
Temperatura: bem elevada, calor.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sexta-feira e Sábado (15 e 16/12): 
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva e trovoada isolada.
Temperatura: bem elevada, calor.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.