Previous
Next

#SóAcho: Moto Laguna vai abrir o verão da cidade

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação/Laguna Moto Clube

MOTO LAGUNA: Dias 7, 8 e 9 de dezembro acontece a 25ª edição do Moto Laguna de verão. Um dos maiores eventos da nossa cidade, na praça Seival e avenida Maurilio Kfouri, no Mar Grosso. Promete.

FÓRUM REGIONAL: Será realizado em Tubarão no dia 4 de dezembro, segunda-feira, o 1º Fórum Regional de Turismo Encantos do Sul momento em que entidades e organizações se unem para contribuírem para a formação de uma região turística. O fórum vai se realizado na Hangar 737 com início dos credenciamentos a partir das 08h e terá a participação de secretários do governo estadual e autoridades de alguns municípios, além de vários palestrantes. Para o empresário lagunense Pedro David, que faz parte da diretoria da Instância de Governança da Região Encantos do Sul (Amurel e Amrec) que representa 30 municípios, esse momento é importante para nossa cidade, pois o turismo só acontece de forma conjunta e é chance de mostrar que nossa região tem interesse em crescer turisticamente. Inscrições gratuitas através do site: https://encantosdosul.org.br/forum

HORÁRIO DE NATAL: O Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna (SindiLojas) divulgou o horário especial do comércio para o período natalino em Laguna em 2023. Serão 17 dias de horários especiais à espera do público. Segundo o comunicado, as lojas abrirão em horário diferenciado entre os dias 8 e 24 de dezembro. A programação segue basicamente os modelos de anos anteriores, com estabelecimentos atendendo de segunda à sexta até 22h. Já aos sábados, as lojas funcionam até às 17h e domingos entre 17h e 22h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio deve abrir até às 17h.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

RECITAL NATALINO: A Sociedade Musical Carlos Gomes promete encantar e encher os corações de alegria com a apresentação de seu recital natalino, em Laguna. O evento gratuito, ocorre no Centro Histórico, no dia 15 de dezembro, às 20h30, integrando a programação de Natal da cidade.

CONCERTO MUSICAL: Um concerto musical será a maneira da Sociedade Musical União dos Artistas celebrar o Dia do Músico. O evento, que terá a regência do maestro Renato Vicente, será realizado no dia 2 de dezembro, sábado, às 20h, no Clube Congresso Lagunense, Centro Histórico. Além da apresentação da banda com os músicos oficiais, o concerto será palco também para os jovens músicos do projeto ‘Em Cantar, fase II’. O evento é gratuito com ingressos limitados. O público interessado em prestigiar deve se dirigir até a sede da banda, no bairro Campo de Fora, a partir da próxima terça-feira dia 28. Mais informações pelo telefone (48) 98483-0716.

BÊNÇÃO DOS SINOS: Na Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus, no Mar Grosso, hoje foi dia de bênção aos dois novos sinos eletrônicos adquiridos através de doações dos padrinhos da comunidade. Durante a próxima semana serão instalados no “campanário” da torre da igreja.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

EM NOITE ESPECIAL: Foi o evento de confraternização entre os alunos do Centro de Ensino Hermon Laguna e seus padrinhos de aprendizagem. Apresentações emocionantes dos alunos levaram muitos as lágrimas na plateia que lotou o espaço do Cine e Teatro Mussi em apresentações de música, dança e teatro. À direção, professores e colaboradores, meus parabéns.

CONQUISTANDO VITÓRIAS: Após chegar ao topo do mundo, o atleta lagunense Vinicius Izidoro de 23 anos, confirmou participação no campeonato mundial sem quimono em Las Vegas, umas das cidades mais conhecidas dos Estados Unidos. Ao nossos atleta novamente votos de grandes conquistas.

Reprodução/Instagram @viniciussiz

A VERDADEIRA LUZ: Foi aquela que lá de cima guiou os três Reis Magos ao encontro do Menino Jesus. Foi com o seu nascimento que o mundo ficou mais iluminado com muito amor, fé e esperança. Que neste período que antecede ao Natal, possamos manter a paz e a fraternidade, que possamos enxergar nossos irmãos com mais empatia e amor no coração. Ele Vive, e eu posso crer no amanhã.

FINALIZANDO: “Agradecemos pelo novo mês que se inicia hoje, agradecemos pelo nosso acordar mais uma vez e pelo dom da vida. Agradecemos por mais um dia em que nossa fé, independente de religião, se mantém forte. Querido Deus, hoje acordei, estou saudável, estou vivo, obrigado”.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next

Relacionados

Previous
Next