#SóAcho: Gratidão por 2023; que venha 2024

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Christiane Palma/Agora Laguna/Colaboração

O ADEUS A 2023: Final de semana daremos adeus ao velho ano e começamos a nos preparar para o novo que se inicia. Ao ano que se vai, a minha mais sincera gratidão pelos ensinamentos e recompensas. Ao que vem, as minhas esperanças e o meu coração aberto para dias melhores. Que este novo ano seja uma jornada de reflexão e crescimento, onde possamos aprender com as experiências passadas e construir um futuro cheio de oportunidades. Não esqueça: “Cada novo ano é uma oportunidade mágica de recomeçar. Deixe para trás o que não serve mais e abrace o desconhecido com coragem. O futuro é cheio de possibilidades e promessas”.

MINHA GRATIDÃO: A quem confiou no meu trabalho durante todo 2023, gratidão às empresas que se tornaram amigas durante esse período, cito aquelas que passaram e principalmente quem permanece há vários anos nessa parceria de fotos e divulgação. Gratidão a todos pelo convite para deixar eternizados, através da fotografia, momentos especiais e muitos em família. Foram sentimentos compartilhados, emoções e lágrimas divididas em cada um dos 324 compromissos em que estive presente registrando momentos especiais. Que venha 2024!

GENTE QUE FAZ: Meu reconhecimento ao amigo Marco Antônio Villa João, o Chorão, como é conhecido. E ele chora mesmo a cada um que bate na porta, solicitando apoio para essa missão de fazer o bem nesse período de Natal. Se não chorasse, não enchia um caminhão de brinquedos e saia distribuído pelos bairros mais carentes; entregando a quem certamente não iria receber nada do Papai Noel. Parabéns, você é o cara.

Divulgação

FOTOS EM SELOS: Agradeço o reconhecimento do meu trabalho em fotos de diversos pontos de nossa cidade que se tornaram selos. Foram dez imagens selecionadas com carinho que agora estarão presentes nas correspondências. Os selos vão mostrar locais e momentos da rotina dos lagunenses como o pulo do boto no Canal da Barra; a Casa de Anita vista à noite; as docas do Centro com o letreiro Amo Laguna; o Farol; a vista área da região central do município; a Pedra do Frade; a estátua de Nossa Senhora da Glória; a ponte Anita Garibaldi; a maria-fumaça nos trilhos de Cabeçuda e o momento da chegada de Santo Antônio após uma procissão. As estampilhas foram produzidas por encomenda da prefeitura em parceria com os Correios. Em breve, deve ser detalhado futuramente se serão colocadas à comercialização ou utilizadas apenas no expediente oficial. Resumo com uma palavra: gratidão.

AMANHÃ, SÁBADO: Acontece a tradicional Corrida de São Silvelho em nossa cidade. A 23° edição começará às 17h, no bairro Magalhães, na tradicional Praça Souza França, com organização do Departamento de Esportes.

NO DOMINGO: A partir das 22h, na praia do Mar Grosso, a Banda Juízo fará o show da virada tornando esse momento muito especial. A queima de fogos bancada pela prefeitura segue confirmada com expectativa de durar cerca de 15 minutos, no Mar Grosso e no Farol. Que venha 2024 com a expectativa de dias melhores. A todos, um Feliz Ano-Novo repleto de realizações.

Divulgação/Juízo

NA PRÓXIMA SEGUNDA: Será 1º de janeiro o dia que marca também um ano do novo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi um ano atípico com um começo bem tumultuado, cito o 8 de janeiro, onde vivenciamos uma série de vandalismos, invasões e depredações do patrimônio público cometidos por uma multidão de “extremistas” que invadiram edifícios do governo federal, considerado um verdadeiro ataque a democracia brasileira. O ano passou e muitos acreditaram em contos diversos de que a posse e governo seriam interrompidos a qualquer momento. Eleito democraticamente pelo voto popular, Lula em mensagem de Natal afirmou que o Brasil “voltou a ter um governo de verdade” e a ser respeitado no âmbito internacional, em temas como o combate à fome, à desigualdade, a busca pela paz e o enfrentamento da emergência climática. Também espera o nosso presidente, uma “colheita generosa” em 2024, e, finalizou entre outros pontos citados dizendo que uma das maiores alegrias da vida é poder colher aquilo que se plantou. Por isso, me considero uma pessoa feliz: 2023 foi o tempo de plantar e de reconstruir.

SEMPRE ESCUTEI: “Água no umbigo, sinal de perigo”. Principalmente nestes dias de verão é prudente não abusar da sorte e desafiar o mar. Infelizmente foram várias ocorrências de afogamento e alguns com óbitos nos últimos anos. Respeite a sinalização e aviso dos guarda-vidas, siga as orientações e não se arrisque ao aproveitar esse período.

FINALIZANDO: Deixo essa certeza que a vida pode tirar tudo de nós, menos o direito de se reinventar. Feliz 2024.

Foto: Moviemento Produtora/Divulgação

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next