Queda do Santos entristece craque de Laguna

Mengálvio Figueiró, ídolo na década de 60 e multicampeão com o clube, fez publicação em uma rede social para comentar rebaixamento inédito do clube paulista.
Divulgação

O ex-jogador Mengálvio Figueiró, de 83 anos, usou uma rede social para comentar o rebaixamento inédito do Santos-SP à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O lagunense foi atleta da equipe durante os anos da Era Pelé e ergueu taças importantes, como Libertadores e Mundial Interclubes.

“Vivo um dia triste, mas o que me conforta é saber que a linda e grande história que escrevemos juntos jamais será apagada ou manchada! Santos sempre Santos”, escreveu o campeão na postagem, que é acompanhada de uma foto sua em preto e branco, observando um treino da equipe da Baixada Santista.

O Santos teve um ano bem diferente do que planejava. O clube também ficou ameaçado de rebaixamento para a segunda divisão do Paulistão e acabou driblando o fantasma. Além dos resultados péssimos, acumulou quatro mudanças de técnico no decorrer de 2023. Para escapar do decesso, na última quarta-feira, 6, era preciso vencer e torcer por uma série de resultados favoráveis, o que não ocorreu.

O péssimo desempenho também tirou a equipe da Copa do Brasil, uma vez que não ficou na zona de classificação do Brasileirão e nem do Campeonato Paulista. O estadual e o nacional são os únicos torneiros que disputará em 2024.

Dos 20 times do Campeonato Brasileiro de 2023, apenas São Paulo e Flamengo-RJ ainda mantém o simbólico título de clubes que não caíram desde o início da atual competição em 1971. O Cuiabá-MT é o terceiro da lista, pois subiu de divisão e até o momento não sofreu queda.

Previous
Next