Chegada do Papai Noel é cancelada devido ao mau tempo

Previsto para ocorrer na noite deste domingo, 10, a partir das 20h, na região da praça Paulo Carneiro em frente ao Mercado Público, o evento promovido pela CDL e Acil será remarcado para uma nova data. O dia e horário ainda devem ser divulgados pelos organizadores.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

O alerta emitido pela Defesa Civil estadual de risco de chuva intensa e volumosa entre domingo e segunda fez com que a chegada do Papai Noel fosse cancelada, em Laguna.

Previsto para ocorrer na noite deste domingo, 10, a partir das 20h, na região da praça Paulo Carneiro em frente ao Mercado Público, o evento promovido pela CDL e Acil será remarcado para uma nova data.

O dia e horário ainda devem ser divulgados pelos organizadores.

Já o comércio lagunense segue com horário especial com a abertura das lojas em função do período natalino. Sem modificação em relação aos anos anteriores, os estabelecimentos abrem de segunda a sexta até 22h; aos sábados, até às 17h e domingos entre 17h e 22h. No dia 24, véspera de Natal, o comércio poderá abrir até às 17h.

Previsão do tempo

No período entre domingo, 10, e manhã de segunda-feira, 11, a chuva ganha força no litoral e áreas próximas de Santa Catarina, devido ao processo de formação de uma região de baixa pressão. Com a intensificação da circulação marítima, a chuva pode ocorrer de forma persistente entre a tarde e noite, resultando em elevados volumes de precipitação, que podem registrar valores médios entre 50 a 70 mm, com pontuais acima deste valor. A chuva tende a permanecer de forma mais persistente no litoral catarinense, região onde são esperados os maiores volumes acumulados.

Na segunda-feira, 11, o tempo permanece instável e com chuva no litoral e áreas próximas, devido a formação de um ciclone extratropical no mar na altura do Litoral do Sudeste do país, que desloca umidade para as áreas costeiras de SC. Nas demais regiões do estado, tempo estável com presença de sol. O risco é baixo para ocorrências relacionadas à chuva no litoral.