Caged de novembro tem saldo positivo em Laguna

Já em Pescaria Brava, o saldo foi levemente positivo. A cidade registrou 35 admissões e 30 desligamentos.
Divulgação

Laguna teve saldo positivo na geração de novos empregos em novembro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram divulgados, na quinta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

A cidade contabilizou 350 admissões e uma baixa de 337 empregados, o que dá um saldo positivo de 13 vagas geradas. Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,6 mil trabalhadores possuem contrato formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo foi levemente positivo. A cidade registrou 35 admissões e 30 desligamentos, o que gera saldo de cinco contratações formais a mais em relação ao mês anterior da divulgação. Há cerca de 590 carteiras assinadas na jovem cidade.

Brasil

O Caged apontou que o Brasil teve, no mês passado, um saldo positivo de 130.097 postos de trabalho com carteira assinada. Em novembro, foram 1.866.752 admissões e 1.736.655 demissões, segundo dados do Novo Caged, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Notícias relacionadas