Avaí, América, jogadores e colegas de profissão lamentam morte de fotógrafo

Caemerer se notabilizou nos últimos anos após registrar competições esportivas, inclusive como fotógrafo oficial de times. Na cobertura do Campeonato Amador de Laguna este ano, ele foi um dos parceiros do Agora Laguna fornecendo imagens de algumas partidas em que trabalhou.
Foto: @fotovieiraph/Colaboração/Agora Laguna

Clubes e atletas do futebol amador de Laguna e Pescaria Brava lamentaram a notícia da morte precoce do fotógrafo esportivo Gustavo Caemerer, aos 31 anos.

O jovem faleceu na residência em que morava no Portinho. As causas da morte não foram informadas nem confirmadas pela família. Veja manifestações ao fim do texto.

Caemerer se notabilizou nos últimos anos após registrar competições esportivas, inclusive como fotógrafo oficial de times. Na cobertura do Campeonato Amador de Laguna este ano, ele foi um dos parceiros do Agora Laguna fornecendo imagens de algumas partidas em que trabalhou.

Em uma longa publicação nas redes sociais, o Avaí, do Portinho, destacou o trabalho e lembrou que ele era torcedor do clube tricampeão lagunense. “Você sempre demonstrou um amor imenso ao clube do seu bairro, amor esse que você carrega desde a sua infância e que percebíamos em seu olhar quando você entrava em campo para fazer o que mais amava: fotografar ou registrar momentos inesquecíveis, que ficarão guardados em nossas memórias e em nosso coração para sempre, assim como você será para nós, para a nossa grande família!”, diz o texto do clube.

Em meados do segundo semestre, o profissional registrou o título juvenil do Ipiranga, de Pescaria Brava, que também lamentou o fato triste nas redes sociais. O atleta Vinicius Urbano, que recentemente foi campeão regional com o Botafogo, de Pescaria Brava, expressou pesar com um vídeo gravado ao lado de Caemerer. “Descansa em paz meu amigo! Uma notícia muito triste, sem acreditar ainda. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu o jogador. A família deve divulgar ao longo dia os horários de velório e sepultamento.

Foto: @fotovieiraph/Colaboração/Agora Laguna

Confira outras manifestações

América de Bentos, time de futebol: “Somos gratos a Deus por tua vida e pelo tempo que estivesse com nós aqui na terra. Ficarão em tua lembrança todos os registros que fizestes do nosso clube e de toda nossa comunidade”, diz a nota divulgada nas redes sociais.

Fabrício Espíndola, jornalista esportivo e responsável pelo Canal do Fabrício, da região carvoeira: “Perdemos um craque da fotografia esportiva! Que deus conforte familiares e amigos e te receba bem!”.

Garopaba Esporte Clube, time campeão municipal: “Ainda estamos sem acreditar que isso está acontecendo. Desejamos forças aos familiares! Você será sempre lembrado com carinho por todos nós do Garopaba EC”.

Ederson Carollo, fotógrafo esportivo: “Descanse em paz, fera!”

Morro do Boi, time de Armazém: “Obrigado por todos os registros e momentos inesquecíveis, você sempre foi um profissional exemplar”.

Adriana Vieira, fotógrafa esportiva local: “Ainda sem acreditar que isso aconteceu! Sempre o vi sorrindo e brincando, fazendo o que amava. Nunca sabemos o que se passa no coração das pessoas, nem as dores que cada um carrega. Atrás de um sorriso, nem sempre existe um coração alegre. Descanse em paz, amigo”.

Paulo Carneiro, de Caputera: “A Sociedade Esportiva Paulo Carneiro expressa profundo pesar pela perda irreparável do talentoso fotógrafo Gustavo. Sua habilidade em capturar momentos únicos e sua paixão pelo esporte deixarão uma lacuna imensurável. Estendemos nossas condolências à família e amigos, compartilhando o sentimento de tristeza que nos envolve neste momento difícil. Que as lembranças felizes e o legado deixado por Gustavo possam trazer conforto aos corações enlutados.”

Pedro Luís, fotógrafo esportivo: “Meu amigo, ainda sem acreditar no que aconteceu. Somente você e Deus sabiam o que se passava ai dentro. Obrigado por todo carinho, e pela parceria de sempre. Você sempre acreditou em meu trabalho! Que bom que antes de você nos deixar, consegui lhe entregar esse trabalho que tinhas amado”, disse, recordando um vídeo com imagens de Caemerer.

Guilherme Albino, goleiro campeão com o Avaí: “Sempre e sempre será lembrado como o ‘brabo das lentes’, o melhor do Sul de Santa Catarina. Sem acreditar ainda que você se foi. Irmão, que o Senhor conforte todos os teus familiares”.

Jeff Silva, jogador campeão com Avaí e Araranguá em 2023: “Descanse em paz, meu amigo”.

Lucas Fidélix, revelação do Amador de Laguna e campeão com o Avaí: “Difícil acreditar, acompanhei toda sua evolução. Querido por onde passou. Você era pureza irmão. Ficam aqui registros que vou guardar pra sempre”, disse o atleta relembrando fotos da carreira.