Previous
Next

Vacina contra Covid-19 será anual para crianças e outros públicos

Decisão de colocar a vacina no PNI atende recomendação da Organização Mundial da Saúde para que seja feita a implantação da campanha anual para grupos prioritários. Para os demais públicos, a vacinação será liberada após atingir a população prioritária, como ocorre com outras doenças, como a gripe.
Foto: Fábio Pozzebom/ABr
Previous
Next

A aplicação de dose da vacina contra o novo coronavírus passará a integrar o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em 2024. O Ministério da Saúde emitiu recomendação para que estados e municípios priorizem crianças de 6 meses a menores de 5 anos e grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença.

A decisão de colocar a vacina no PNI atende recomendação da Organização Mundial da Saúde para que seja feita a implantação da campanha anual para grupos prioritários. Para os demais públicos, a vacinação será liberada após atingir a população prioritária, como ocorre com outras doenças, como a gripe.

Os demais grupos que serão contemplados são formados por: idosos; imunocomprometidos; gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com comorbidades; indígenas, ribeirinhos e quilombolas; pessoas em instituições de longa permanência e trabalhadores; pessoas com deficiência permanente; pessoas privadas de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; funcionários do sistema de privação de liberdade; e pessoas em situação de rua.

Previous
Next