Casan tem paralisação e reduz serviços em Laguna

Agora Laguna apurou que a paralisação é uma resposta à não renovação do acordo trabalhista coletivo por parte da companhia.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Serviços prestados pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), em Laguna, podem enfrentar dificuldades ao longo desta semana. Apenas 30% das atividades estão mantidas após parte dos funcionários da estatal cruzarem os braços em adesão a um movimento, que paralisou servidores em todo o estado.

Agora Laguna apurou que a paralisação é uma resposta à não renovação do acordo trabalhista coletivo por parte da companhia. No último dia 1º, o acordo vigente perdeu a validade e em troca a empresa anunciou alguns benefícios.

“A Comissão vai se debruçar agora na elaboração do novo ACT e segue à inteira disposição dos representantes dos órgãos de classe para dialogar e receber sugestões para o aprimoramento do acordo”, informou a Casan, em nota divulgada no site oficial.

Em Laguna, a paralisação afeta os serviços de manutenção na parte dos trabalhos em horários diferenciados e as operações que envolvam transporte. A agência local não possui motorista no quadro efetivo e os servidores optaram por não dirigir os veículos, uma vez que essa função não faz parte das atribuições. Não há prazo para o retorno total.

Notícias relacionadas