Primeiro dia do Enem terá redação

Notas dessa prova variam de 0 a mil.
Divulgação

Começam a ser aplicadas, neste domingo, 5, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Além das provas de linguagens e ciências humanas, os alunos vão fazer a única prova subjetiva do exame, a de redação. Em todo o país, são cerca de 4 milhões de estudantes, que terão cinco horas e meia para responder todas as questões.

A redação é um diferencial para o candidato. As notas dessa prova variam de 0 a mil. Sendo que se tiver a prova zerada, o aluno não pode participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior, ou o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior.

Para não correr o risco de perder a prova, a recomendação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é chegar ao meio-dia no local do exame. A fim de evitar qualquer contratempo, o candidato deve sair com antecedência de casa, conferindo antes se está com a documentação e material necessários. Em Laguna, os estudantes terão ônibus gratuito com apresentação do cartão de confirmação da prova.

Previous
Next