Policial de Laguna tem ato de bravura reconhecido

Sargento Marcos Roberto Rebelo estava de folga, em janeiro de 2011, quando resgatou duas jovens que se afogavam na praia do Gi.
Divulgação/PM

Um policial de Laguna teve novamente reconhecido seu ato de bravura em solenidade realizada, na sexta-feira, 24, no quartel do 5º Batalhão de Polícia Militar (PM), em Tubarão, onde está lotado atualmente. O sargento Marcos Roberto Rebelo estava de folga, em janeiro de 2011, quando resgatou duas jovens que se afogavam na praia do Gi.

Rebelo agiu rápido naquele dia ao ouvir os gritos desesperados da mãe das meninas Pâmela e Natália, na época com 10 e 11 anos, e entrou no mar para salvá-las, o que conseguiu fazer com sucesso.

Ainda em 2011, o então soldado foi promovido à graduação de cabo e posteriormente alcançou o posto de primeiro-sargento da PM. A homenagem recebida na sexta é simbólica: a cruz de bravura é uma distinção concedida, conforme definição da corporação, aos àqueles que, no cumprimento do dever, se distinguiram por atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício, coragem e bravura, com risco de vida, devidamente comprovado.

Divulgação/PM

Previous
Next