Buscas por barco pesqueiro desaparecido prosseguem; RS envia ajuda

Área de buscas foi estendida para todo o litoral, incluindo a região do Cabo de Santa Marta, até a costa gaúcha.
Reprodução

A Marinha do Brasil mantém as buscas pela embarcação pesqueira Manuela Simão, com registro em Itajaí, cidade do Litoral Norte. A área de buscas foi estendida por todo o litoral, incluindo a região do Cabo de Santa Marta, até a costa gaúcha.

O barco está desaparecido em alto-mar desde o último dia 4, quando emitiu o último sinal de localização na costa do Rio Grande do Sul. A embarcação é tripulada por seis pessoas: o armador e mestre Madson Orlando Simão e os tripulantes João Marcelo Matos Santana, Rafael Matos Santana, Elizandro Rodrigues Silveira, Arildo Honorato e Edmar Marcelino Ribeiro.

Em nota, a organização militar informou que será instaurado inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis, e que a aeronave Super Cougar, que foi empregada nas buscas pelo Safadi Seif, em Garopaba, foi enviada pelo Rio Grande do Sul para o auxílio na operação.

O barco saiu de Itajaí para o Rio Grande do Sul em outubro e tinha previsão de retorno para o sábado passado, 11, mas não deu mais sinais. Um navio da Marinha, que partiu de Rio Grande (RS) também foi empregado nas buscas, bem como uma aeronave da Força Aérea Brasileira. Embarcações da região também foram informadas do fato.