Previous
Next

Boa fase de Anderson Rosa garante renovação com Portuguesa-RJ

Após conquistar a Copa Rio, a Portuguesa-RJ vai disputar novamente a Série D do Brasileirão – este ano caiu nas quartas-de-final para o Caxias-RS – e está confirmada na nova edição do Campeonato Carioca.
Divulgação/AAPRJ

Um dos destaques da campanha da Portuguesa-RJ nesta temporada, o lagunense Anderson Rosa, descoberto na escolinha do Genoma Colorado, assinou contrato de renovação com o time.

O meio-campo teve participações em gols importantes para o time da Ilha do Governador, incluindo o que eliminou o Botafogo-RJ das disputas do estadual de 2023.

“Não conseguimos o tão sonhado acesso à Série C, mas veio o título da Copa Rio e ano que vem a gente pode disputar o Brasileiro, estadual, Copa do Brasil. Vai ser o ano do centenário do clube em que a gente pode conseguir vários objetivos na temporada”, projeta o lagunense, que está no clube desde outubro de 2022.

Recentemente, após conquistar a Copa Rio, a Portuguesa-RJ ganhou direito de participar novamente na Série D do Brasileirão – este ano caiu nas quartas-de-final para o Caxias-RS. Além disso, também está confirmada na nova edição do Campeonato Carioca.

Anderson Rosa

O lagunense teve formação inicial na escolinha do Genoma Colorado, que permitiu que ele chegasse até o Corinthians (SP) em 2010. Depois, passou por J. Malucelli (PR), Bragantino (SP), Avaí (SC), Barra da Tijuca (RJ), Cascavel (PR), Mogi Mirim (SP), Capivariano (SP), Caldense (MG), Tombense (MG) e Cabofriense (RJ). Também defendeu a camisa do São Caetano e da Ferroviária de Araraquara, clubes tradicionais do interior de São Paulo, e teve passagem recente pelo Botafogo-PB.

 

Previous
Next