Após setembro positivo, Laguna gera menos vagas de emprego em outubro

Já em Pescaria Brava, o saldo foi levemente positivo. A cidade registrou 29 admissões e 27 desligamentos
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Depois de comemorar o segundo melhor saldo da região na geração de empregos em setembro, Laguna registrou índice negativo em outubro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na terça-feira, 28, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

Laguna somou 368 contratações e teve baixa de 420 empregados formais, o que gera um saldo de 52 vagas a menos na cidade. Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,6 mil trabalhadores têm contrato formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo foi levemente positivo. A cidade registrou 29 admissões e 27 desligamentos, o que gera saldo duas contratações formais a mais em relação ao mês anterior da divulgação. Há cerca de 570 carteiras assinadas na jovem cidade.

Brasil

A nível nacional, o país gerou 190,3 mil novos postos de trabalho com carteira assinada. Com isso, acumula, ao longo do ano, um saldo positivo de 1,7 milhões de novas vagas em todas as unidades da federação em quatro dos cinco grupamentos econômicos que constituem o levantamento. Os dados também são do Novo Caged.