Afinal, por que a Sepagri ainda não realizou a limpeza das praias como nas últimas chuvas?

O que se sabe até agora é que apenas uma limpeza superficial e limitada foi feita na área onde fica concentrada a estrutura de um evento universitário que inicia neste feriado de Finados, 2.
Foto: Agora Laguna

Uma pergunta que muitos fazem, com a aproximação da alta temporada e a chegada do verão, com as praias lotadas: por que a Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) ainda não realizou a limpeza da faixa de areia após as fortes chuvas?

A ação, sempre realizada pela pasta nos últimos eventos climáticos não vem se repetindo desta vez. Segundo populares, nenhum maquinário foi visto nos últimos dias para a retirada dos galhos, lixo e outros tipos de dejetos e entulhos que seguem acumulados na orla das praias do Mar Grosso, Gi, Iró, região dos Molhes e outros locais.

O que se sabe até agora é que apenas uma limpeza superficial e limitada foi feita na área onde fica concentrada a estrutura de um evento universitário que inicia neste feriado de Finados, 2.

Procurada, a Sepagri, via Secretaria de Comunicação, se limitou a afirmar que a responsabilidade da limpeza desse caso seria a Defesa Civil municipal, que por sinal, não dispõe de equipamentos para tal finalidade.

Em seu site, a prefeitura chegou a divulgar no último dia 17 de outubro que os trabalhos haviam iniciado na região conhecida como Tesoura, e com expectativa de seguir para a praia do Mar Grosso, do sentido da Praça do Villa para os Molhes, nos dias seguintes, o que de fato, não ocorreu.

Nessa semana, a equipe do Agora Laguna esteve na região dos Molhes e Mar Grosso e confirmou a presença ainda de muitos dejetos acumulados e nenhum serviço sendo realizado no local. (veja as fotos no fim da matéria).

Em contato, a Secretaria de Obras disse que o serviço não é de responsabilidade da pasta e sim da Secretaria de Pesca, e que uma ação mais concentrada nas praias deve iniciar nos próximos dias.