Prefeitura calcula mais de 1,2 mil animais castrados e com microchip

Microchip tem um código único e inalterável, vinculado às informações de contato do proprietário do animal e integra um banco de dados mundial.
Divulgação/PML

A prefeitura de Laguna divulgou que já realizou mais de 1,2 mil castrações e implante de microchip em animais abandonados ou pertencentes a família de baixa renda da cidade juliana. A ação é coordenada pela Secretaria de Agricultura e Pesca (Sepagri). A pasta sustenta que isso facilita para o controle populacional, a segurança e a identificação de cada animal, bem como a tranquilidade de seus tutores.

A microchip tem um código único e inalterável, vinculado às informações de contato do proprietário do animal e integra um banco de dados mundial, tornando impossível a duplicidade e proporcionando uma forma eficaz de identificação. Assim, em casa de perda, furto ou roubo, facilita na recuperação e localização.

Segundo a prefeitura, é possível obter mais informações sobre o programa pelo telefone (48) 3644-0013 ou pelo e-mail: bemestaranimal@laguna.sc.gov.br.