Comunidade celebra padroeira do Brasil, em Pescaria Brava

Devoção à santa vem do século 18. Os fiéis buscam em Nossa Senhora socorro nos momentos de aflição. A imagem da padroeira se tornou conhecida por ter sido encontrada por pescadores, em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo.
Divulgação

A partir desta quinta-feira, 12, e até o próximo domingo, 15, a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida será celebrada na localidade de Varginha, em Pescaria Brava.

Além da programação litúrgica na igreja local, a programação festiva inclui atrações no salão às 20h, de sexta-feira, 13; sorteio de bingo às 22h, no sábado, 14; e almoço dançante e festivo ao meio-dia, no domingo, 15.

A devoção à santa vem do século 18. Os fiéis buscam em Nossa Senhora socorro nos momentos de aflição. A imagem da padroeira se tornou conhecida por ter sido encontrada por pescadores, em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Ela foi proclamada padroeira do Brasil pelo Vaticano, na década de 1930, e reconhecida, de forma civil, como protetora nacional em 1980, pelo então presidente João Figueiredo (Arena, 1979-1985).

Previous
Next