Quatro jogos no domingo dão à rodada clima de decisão em Laguna

Jogos valem pelos grupos A e B da competição. A primeira chave ainda terá mais uma rodada e a segunda encerra suas disputas neste domingo.
Foto cedida: Adriana Vieira/@fotovieiraph/Agora Laguna

A rodada deste final de semana no Campeonato Amador de Laguna será emocionante pelo clima de decisão conferido com as definições que vão nortear o rumo da competição. Todos os jogos acontecem no domingo, 3.

Pela manhã, os clubes do Grupo A vão à campo, com jogos às 9h para aspirantes e 10h40 para titulares. O Beira Mar, do Estreito, não joga e fica em casa contando resultados que podem dar uma sobrevida ao time na reta final.

O América, de Bentos, enfrenta o Santa Maria, de Barranceira, no Bem Amado. O clube joga com o fator casa a seu favor e com a liderança garantida buscará três pontos para carimbar de vez o passaporte para a fase final.

Alguns quilômetros dali, no Romeu João de Souza, em Caputera, o Baixada tentará arrancar três pontos do Avaí, do Portinho, que segue invicto na competição. Enquanto o tricolor tem dois pontos ganhos em dois empates, o azulino tem seis.

À tarde, os clubes entram em campo às 13h30 para aspirantes e 15h para titulares. Líder, o Independente, do Campo de Fora, enfrenta o Corinthians, de Cabeçuda, que busca os três pontos para terminar a fase de grupos no primeiro lugar. Já a águia tenta segurar os pontos para garantir a vaga direta na semifinal. O jogo vai ser transmitido ao vivo no Portal Agora Laguna e Rádio Difusora.

A rodada fecha com Aval, do Progresso, e o Fluminense, de Barbacena, que fazem um duelo direto pela terceira vaga da chave – essa é a última rodada do Grupo B. O tricolor vem de um sequência desfavorável sem nenhuma vitória e o adversário soma um ponto ganho em empate contra o time de Cabeçuda.