Plano Diretor começa a captar propostas nesta quarta

Plano Diretor é um instrumento da política urbana de planejamento municipal que visa garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade. E em resumo é uma legislação onde estão definidas diretrizes de ocupação do município, buscando garantir que o interesse coletivo prevaleça sobre os interesses individuais.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Laguna começa, na quarta-feira, 13, as oficinas avaliativas e propositivas para debater temas para revisão do Plano Diretor. Nessa fase, ocorre o aprofundamento da discussão sobre a legislação e será importante a participação popular na definição das diretrizes que vão nortear o desenvolvimento do município.

Nos encontros, poderão ser discutidos aspectos positivos e negativos relacionados ao município, bem como apresentar suas contribuições e sugestões.

O Plano Diretor é um instrumento da política urbana de planejamento municipal que visa garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade. E em resumo é uma legislação onde estão definidas diretrizes de ocupação do município, buscando garantir que o interesse coletivo prevaleça sobre os interesses individuais.

Veja primeiras datas

  • 13/set – Oficina voltada para Centro Morro da Glória, às 19h, no clube União Operária;
  • 15/set – Oficina para Farol, às 19h, no salão paroquial do bairro;
  • 16/set – Oficina para Passagem da Barra, às 15h, no salão paroquial do bairro.