Formulário virtual é um dos meios para ouvir população no Plano Diretor

Conforme o Núcleo Gestor responsável pela revisão, o formulário é uma etapa necessária para obter respostas e informações  que vão contribuir nas discussões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um formulário disponibilizado pela prefeitura, na segunda-feira, 7, é um dos meios para ouvir a população durante o processo de revisão do Plano Diretor (PDM) de Laguna, que começou a ser reanalisado em razão do decurso dos dez anos da lei atual, sancionada em 2013. ACESSE AQUI O FORMULÁRIO.

Conforme o Núcleo Gestor responsável pela revisão, o formulário é uma etapa necessária para obter respostas e informações  que vão contribuir nas discussões. Além da versão digital, o formulário também vai ser impresso e distribuído nas oficinas participativas que acontecerão presencialmente nos bairros da cidade, em breve.

O PDM é um mecanismo de política urbana de planejamento municipal com intenção de garantir a todos os cidadãos do município um lugar adequado para morar, trabalhar e viver com dignidade.

Audiência pública

O PDM também vai ser tema de uma audiência pública no próximo dia 17, com encontro marcado para acontecer no Cine Mussi, às 18h30. Além disso, o Núcleo Gestor também prepara um edital para eleição dos nove delegados regionais, que serão os representantes de cada região para o acompanhamento da aprovação da proposta do Plano Diretor.