Músico grava terceiro EP

São cinco composições autorais, que propõem um diálogo entre as influências rítmicas, focalizando a música afro-baiana e a cultura catarinense. 
Foto: Mariana Castro/Divulgação

O músico lagunense Luciano Candemil começou as gravações do terceiro EP da carreira. São cinco composições autorais, que propõem um diálogo entre as influências rítmicas, focalizando a música afro-baiana e a cultura catarinense.

O novo trabalho de Candemil também traz letras que disputaram o Festival da Canção de Balneário Camboriú. “Esse EP sintetiza um pouco da minha história com o festival, porque as canções escolhidas para integrar o trabalho foram apresentadas em alguma edição. Além disso, todos os músicos que estão gravando e os cantores convidados que farão participações especiais também têm participações no festival, alguns, inclusive, já foram finalistas”, revela.

A produção ocorre em Balneário Camboriú, com suporte de Alexandre Siqueira (Hot Rats), que também já produziu o EP Dois, lançado pelo artista no passado. Já o processo de criação dos arranjos musicais busca apoio na história da música afro-brasileira, sendo a percussão como ponto de partida da produção musical.