Fogos de artifício atingem casa e assustam moradores: ‘Ficamos nervosos’

Em nota de esclarecimento nas redes sociais, Avaí disse que o lançamento do artefato não foi autorizado pela direção. "Não tivemos em momento algum, um comando de autorização para que qualquer torcedor do clube ou membros da diretoria soltassem fogos dentro ou fora de campo", informou o texto. 

Moradores de uma casa vizinha ao Estádio Mauro Jovino Bento, no bairro Portinho, ficaram assustados após o imóvel ser atingido por fogos de artifício disparados durante a partida entre Avaí e América, pelo Campeonato Amador. O caso aconteceu no domingo, 10.

Sem querer ser identificada, a moradora relatou que acionou a polícia para registrar ocorrência. “Tivemos até de desligar a energia para não acontecer o pior. Quebrou a telha e derreteu o forro”, disse, em contato com o Portal. “Minha mãe estava sentada no sofá na hora e nós levamos grande susto, ficamos bem nervosos”.

O caso também chegou ao conhecimento da diretoria do Avaí. Em nota de esclarecimento nas redes sociais, o clube disse que o lançamento do artefato não foi autorizado pela direção. “Não tivemos em momento algum, um comando de autorização para que qualquer torcedor do clube ou membros da diretoria soltassem fogos dentro ou fora de campo”, informou o texto.

Em outro ponto da nota, o time escreveu: “Não temos controle perante a ação das outras pessoas presentes no dia da partida. Lamentamos o ocorrido e lembramos que a torcida do Avaí não utiliza esse tipo de artefato em suas comemorações”. O Avaí também disse que já toma as devidas providências.