Previous
Next

Associação dos motoristas se posiciona após denúncia de assédio

"O tipo de atitude denunciada se trata de uma exceção e de um fato isolado, que se depois de garantido o direito constitucional de ampla defesa e ao contraditório constatado à veracidade das denúncias, que se tomem as medidas cabíveis, tanto na esfera criminal quanto na administrativa", diz a associação. 
Divulgação/PML

A Associação dos Motoristas da Prefeitura Municipal de Laguna (Ampla) emitiu um posicionamento a respeito do caso envolvendo um profissional efetivo suspeito de importunação sexual contra um monitora do transporte escolar público, de 17 anos. A nota saiu na manhã desta quarta-feira, 20.

“O tipo de atitude denunciada se trata de uma exceção e de um fato isolado, que se depois de garantido o direito constitucional de ampla defesa e ao contraditório constatado à veracidade das denúncias, que se tomem as medidas cabíveis, tanto na esfera criminal quanto na administrativa”, diz a associação.

O homem foi afastado das funções de motorista na segunda-feira, 18, conforme portaria publicada no Diário Oficial. Em nota, a prefeitura municipal confirmou o caso e disse colaborar com a investigação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso (Dpcami), da Polícia Civil. “No que tange o processo administrativo, o acusado, caso seja comprovada a sua culpa, será punido de acordo com a previsão legal”, diz o município.

Importunação ocorreu pela manhã

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu pela manhã, logo após o término da rota escolar do dia 12. O motorista, cuja idade não foi informada, convidou a jovem para ir à praia do Ipuã, balneário que ela disse desconhecer. No caminho, um barulho alto chamou a atenção logo após o fim do asfalto da estrada geral, e o condutor desceu do ônibus para ver o que poderia ter ocorrido.

“Depois de averiguar foi para os fundos do ônibus e disse à vítima que do local conseguia ver o Farol. […] A vítima se dirigiu ao fundo do ônibus para ver o Farol ficando no antepenúltimo assento […] motorista estava em pé e o autor veio ao lado para puxá-la para sentar no banco ao lado e começou a acariciar a vítima na cintura”, diz o boletim. O homem tentou tocar os seios da monitora, mas ela conseguiu impedir e a muito custo se desvencilhar das mãos do motorista, que ainda lhe tocou nos cabelos e elogiou: “Cheiroso”.

Ao ver a reação dela, o condutor seguiu viagem até o ponto de embarque e desembarque. Mais tarde, ele gravou áudios para pedir perdão e que o caso fosse esquecido para que não perdesse o emprego se a denúncia chegasse ao conhecimento da secretaria. A vítima ignorou os apelos e registrou o boletim na tarde do mesmo dia.

Leia a nota de esclarecimento

A Associação dos Motoristas da Prefeitura Municipal de Laguna, através da sua diretoria, diante dos fatos amplamente divulgados nos últimos dias de um episódio envolvendo um servidor do quadro efetivo de motoristas da Prefeitura Municipal de Laguna, vem a público esclarecer à quem possa interessar:

Repudiamos veementemente qualquer tipo de atitude que venha em desacordo com os princípios legais e constitucionais perante à lei.

O tipo de atitude denunciada se trata de uma exceção e de um fato isolado, que se depois de garantido o direito constitucional de ampla defesa e ao contraditório constatado à veracidade das denúncias, que se tomem as medidas cabíveis, tanto na esfera criminal quanto na administrativa.

Somos uma categoria reconhecida pelo respeito e responsabilidade para com o cidadão lagunense, desta forma somos solidários e imparciais e que a justiça e a verdade prevaleça acima de qualquer circunstância;

Por fim seguimos firmes no compromisso de atender com responsabilidade e profissionalismo à todos os cidadãos lagunenses.

Unidos Somos Fortes!
Esse é o lema da AMPLA.

Att.
A Diretoria da Ampla

Notícias relacionadas

Previous
Next