‘Não desejo trazer expectativas antes da hora’, diz delegada regional de Laguna, sobre plantão policial

Desde a desativação em 2021, a delegacia, na entrada da cidade, funciona apenas em horário de expediente, das 8h às 19h, e toda ocorrência fora deste horário é levada para a unidade de Imbituba.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Um dia após o anúncio da retomada de tratativas para a volta do plantão policial da Polícia Civil em Laguna, a delegada regional Vivian Garcia comentou o assunto em entrevista na manhã desta quinta-feira, 10. O tema foi trazido à tona após reunião realizada na capital Florianópolis. O plantão policial foi transferido para Imbituba em julho de 2021.

“A Polícia Civil do estado, de maneira muito ampla, vem centralizando seus atendimentos e via de regra todas as regiões policiais funcionam 24 horas somente em um município e hoje estamos em Imbituba, que é o mais volumoso, com maior número de habitantes, de ocorrências e geograficamente fica ao meio da nossa região”, exemplificou a delegada. As declarações foram feitas ao programa Rádio revista, da Rádio Difusora de Laguna. OUÇA abaixo trecho da entrevista.

Desde a desativação em 2021, a delegacia, na entrada da cidade, funciona apenas em horário de expediente, das 8h às 19h, e toda ocorrência fora deste horário é levada para a unidade de Imbituba. “Laguna pode ter sim o atendimento 24 horas, mas as informações virão no momento adequado. Não desejo trazer expectativas antes da hora correta”, frisou.

Vivian Garcia também ressaltou que a Operação Verão (antiga Veraneio) se aproxima e como nos anos anteriores, Laguna, Imbituba e Garopaba vão receber policiais para ampliar o efetivo e o atendimento de plantão nas delegacias. “Posso afirmar que nesse período estamos trabalhando para receber um efetivo ainda maior que no ano passado e não defasar nosso trabalho principal, que é a investigação policial”, pontuou.

Previous
Next