Anchovas irregulares apreendidas são doadas a entidades

Apreensão do pescado aconteceu em abordagem a um caminhão e durante a verificação dos documentos foi identificada uma grande quantidade sem origem, ou seja, em desconformidade com a legislação vigente. 
Divulgação/PMA

Os 400 quilos de anchova (Engraulidae) apreendidos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) nesta semana foram doados para duas entidades filantrópicas e sociais.

A apreensão do pescado aconteceu em abordagem a um caminhão e durante a verificação dos documentos foi identificada uma grande quantidade sem origem, ou seja, em desconformidade com a legislação vigente.

Segundo a PMA, os pescados foram dados para a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Tubarão (Combemtu) e o Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente de Capivari de Baixo (Ceaca).

A doação segue uma portaria normativa de 2019, onde o texto deixa claro que os bens podem ser repassados para instituições públicas de caráter científico, cultural, educacional, hospitalar, penal e militar, bem como para outras entidades com fins beneficentes. Para obter mais informações ou fazer o cadastro para receber os pescados, a entidade pode entrar em contato pelo telefone (48) 3647-7880.