Saer/Sarasul poderá ter sede em aeroporto

Projeto está em estudos e cogita área do terminal aéreo de Forquilhinha.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Atualmente com sede alugada no bairro Vila Macarini, em Criciúma, as equipes que mantém ativo o Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) poderão se mudar para um novo espaço no Aeroporto Municipal Diomício Freitas, em Forquilhinha. O projeto foi divulgado inicialmente pelo Portal Engeplus.

“Está sendo feito o estudo com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias [Spaf]. Mas, não há nada definido, apenas conversas e estudos. Entretanto, acreditamos que possa se concretizar e termos a construção da base no aeroporto”, disse, ao site, o comandante do Saer Sul, delegado Alan Amorim. O tema é discutido há algum tempo e até mesmo foi cotada a montagem de um base no Rio Maina, em Criciúma.

Como a ideia de Criciúma teve planos alterados, a ideia é aproveitar pelo menos a planta que havia sido feita e adaptar para a realidade do aeroporto. Uma visita deve ser feita pela Spaf em agosto para avaliar a possibilidade e até lá, nenhuma posição oficial da pasta será dada.