Laguna apresenta geração de empregos formais positiva em junho, mostram dados do Caged

Números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,4 mil trabalhadores têm emprego formal no município.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Em junho, Laguna manteve a geração de empregos formais com saldo positivo, conforme apontam os dados constantes do levantamento mensal do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP).

O Caged indicou que foram 408 contratações formais e 360 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 48 vagas a mais em relação ao mês de maio, que havia sido de apenas uma.

Os números divulgados pelo MTP funcionam como um termômetro da geração de empregos com carteira assinada. Mais de 6,4 mil trabalhadores têm emprego formal no município.

Já em Pescaria Brava, o saldo também foi positivo e tímido. A cidade registrou 35 admissões e 34 desligamentos, ou seja apenas uma vaga formal a mais em relação ao mês anterior da divulgação. Há quase de 580 carteiras assinadas na jovem cidade.

Notícias relacionadas