Cidade recomeça castrações com 825 cães e gatos

Ordem de realização das castrações segue a lei, beneficiando os animais de rua em primeiro lugar, seguidos pelos animais resgatados por protetores, cães da raça pitbull, tutores em situação de vulnerabilidade financeira e, por fim, os animais com tutores particulares. Nesta etapa, o intuito é atender à demanda da comunidade.
Divulgação/PML

O processo de castrações pela prefeitura de Laguna foi recomeçado na segunda-feira, 17, com meta de realizar o procedimento em 825 animais, entre cães e gatos.

Segundo a prefeitura municipal, a castração será agendada apenas mediante encaminhamento da equipe do Bem Estar, após o cadastro prévio realizado através do WhatsApp (48) 3644-0013 ou presencialmente. A inciativa tem intenção de “garantir o controle populacional de forma humanitária, promovendo o bem-estar animal e contribuindo para a saúde pública de Laguna”.

A ordem de realização das castrações segue a lei, beneficiando os animais de rua em primeiro lugar, seguidos pelos animais resgatados por protetores, cães da raça pitbull, tutores em situação de vulnerabilidade financeira e, por fim, os animais com tutores particulares. Nesta etapa, o intuito é atender à demanda da comunidade.