Campeão em 2022, Avaí quer manter foco e repetir feito

Time dos mais tradicionais da cidade usa exemplo do ano anterior na organização e planejamento para esta temporada.

Afastado por alguns anos das competições oficiais, o Avaí quando retornou, surpreendeu. No ano passado, faturou praticamente todos os títulos que disputou no futebol de campo e no de salão. Um dos mais tradicionais times da cidade volta aos gramados em 2023 com a missão de repetir a temporada e manter a taça de campeão no Portinho.

“A responsabilidade é grande”, reconhece o presidente da equipe, Rodrigo Albino da Rocha. A estreia está marcada para domingo, 30, contra o Beira Mar, no Estádio Dino José, no Estreito, casa do adversário. “Sabemos dos desafios que teremos neste campeonato. Hoje todas as equipes nos veem com outros olhos e temos que ser cada vez mais forte”.

A inspiração pela boa temporada em 2022 também se reflete nos jogadores. “A expectativa é a melhor possível e vamos brigar muito para defender o título. Temos um time muito bom, sólido”, afirma o capitão Danilo. Nos últimos dias, como “esquenta” para o campeonato, os azulinos têm utilizado as redes sociais para divulgar as contratações e renovações para o torneio amador.

Para o dirigente avaiano, embora a estreia seja no campo do adversário, o time quer contar com a torcida. “Contamos com o apoio do nosso torcedor, para juntos buscarmos o bicampeonato”, ressalta.

A estreia no campeonato ocorre às 13h30 para os aspirantes e 15h15 para titulares. O clube do Portinho faz parte do grupo A, que tem ainda Baixada, Beira Mar Estreito, América e Santa Maria.

Notícias relacionadas