ANTT volta atrás na permissão de nova linha rodoviária com passagem por Laguna

Na época, além da cidade juliana, Imbituba, Tubarão, Criciúma, Balneário Camboriú, Florianópolis, Barra Velha e Joinville tinham sido inseridas nos itinerários da companhia paulista.
Divulgação/Agepan

A Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) voltou atrás na autorização para permitir a ampliação de itinerários da Expresso Adamantina, empresa rodoviária de Diamantina (SP), para que pudesse explorar o mercado no litoral catarinense, com viagens por Laguna.

A decisão original com a permissão foi publicada no fim de março. Na época, além da cidade juliana, Imbituba, Tubarão, Criciúma, Balneário Camboriú, Florianópolis, Barra Velha e Joinville tinham sido inseridas nos itinerários da companhia paulista. As viagens que incluíam os municípios catarinenses fariam parte de roteiros que os ligariam a cidades de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

O novo posicionamento da ANTT atendeu impugnação apresentada pela Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte (MG), que apontou não terem sido seguidos regramentos legais e parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU). A portaria entrará em vigor em dez dias, a partir do momento em que sair no Diário Oficial da União (DOU).