Houve aumento de mortes nas rodovias federais de Santa Catarina no feriado de Corpus Chirsti, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em balanço divulgado nesta segunda-feira, 12.
Segundo a polícia, foram registrados 117 acidentes, nos quais 131 pessoas ficaram feridas e seis morreram. São números que indicam aumento em comparação ao mesmo feriado de 2022.
Três das seis vítimas fatais estavam em um carro que colidiu frontalmente em uma carreta e em seguida se incendiou na BR-470 em Apiúna na noite de quarta-feira passada, 7, o primeiro dia do feriadão.
Em nota, a PRF reforçou ter feito sua parte na fiscalização. “Os policiais flagraram 2.671 infrações de trânsito, com destaque negativo para 405 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, 379 ultrapassando em local proibido, 1.267 acima da velocidade permitida, 214 motoristas ou passageiros sem cinto de segurança, 30 manuseado o celular e ainda 64 crianças fora da cadeirinha”, informou. Os números mostram que 32 motoristas foram flagrados não respeitando o descanso obrigatório e 29 toneladas e meia de excesso de peso foram retiradas de circulação.