IFSC abre inscrições para pós-graduação

Conforme o IFSC, as aulas serão a distância, mas em algumas atividades e/ou avaliações é obrigatória a presença do estudante no polo de apoio presencial.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Até 30 de junho, as inscrições para cursos de pós-graduação lato sensu, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), em Tubarão, estarão abertas. São oportunidades para Mídias integradas na educação e Ensino de ciências. Ao todo, são 360 vagas disponíveis nos campus do instituto pelo estado e a seleção é por sorteio.

Conforme o IFSC, as aulas serão a distância, mas em algumas atividades e/ou avaliações é obrigatória a presença do estudante no polo de apoio presencial.

Os cursos são:

  • Especialização em mídias integradas na educação: visa aprofundar os fundamentos teórico-práticos e qualificar os profissionais de educação da rede pública e privada para o uso das mídias no processo de ensino e aprendizagem de forma integrada, articulada e autoral, visando atualizar as linguagens, integrar as mídias e as tecnologias, renovar as estratégias didáticas garantindo aos educadores condições de produção em diferentes mídias, e que dialogam criticamente sobre o conceito e o uso das mídias.
  • Especialização em ensino de ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciência é Dez!”: visa formar profissionais, em nível de especialização, no ensino de ciências – anos finais do Ensino Fundamental, com vistas a assegurar o direito à aprendizagem e a realização do projeto político pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que favoreça ao desenvolvimento do conhecimento, da ética e da cidadania.

InscriçõesAs inscrições são feitas no Portal de Inscrições do IFSC. Para se inscrever, clique no botão em “Inscrição e Acompanhamento”; clique na opção “Quero me inscrever”, selecione o câmpus responsável pela oferta do curso e escolha o Polo de Apoio Presencial em que pretende estudar e selecione o curso desejado. O resultado será divulgado em 5 de julho, a partir das 18h, na página de Resultados.