Alunos de escola estadual têm primeiras aulas em projeto musical juvenil

Continuidade do projeto foi assegurada via termo de fomento firmado entre a banda e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA).
Divulgação/SMUA

Alunos da escola Saul Ulysséa, em Cabeçuda, tiveram nesta semana os primeiros contatos com o universo musical da União dos Artistas. Os estudantes do colégio estadual fazem parte da segunda fase do projeto Em-Cantar, iniciativa da centenária banda que foca na inserção dos jovens junto ao mundo da música.

A continuidade do projeto foi assegurada via termo de fomento firmado entre a banda e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através do Fundo Especial para Infância e Adolescência (FIA).

“Aqui está uma sementinha plantada dentro do Saul Ulysséa, oportunizando aos alunos de nossa comunidade, ter acesso à cultura e a esse esplêndido projeto”, comemora o diretor da escola, Iliomar de Bem. Na semana passada, a banda executou no auditório escolar o terceiro concerto didático, iniciativa que ainda será apresentada mais duas vezes.