Projeto criado para Laguna poderá ser usado em outras cidades

Agora Laguna divulgou a planta em primeira mão há dois anos, quando a Sepagri buscava meios de tirá-la do papel. Até o momento, a ideia não foi adiante.
Foto: Imagem cedida pela Sepagri Laguna

Projeto desenvolvido a partir de uma solicitação da Secretaria de Pesca e Agricultura (Sepagri) de Laguna poderá ser utilizado na região da Amurel para unidades de bem-estar animal. A planta arquitetônica foi desenvolvida pela equipe de engenharia da associação em conjunto com o Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e a ideia é oferecer estruturas adequadas para o atendimento e cuidado de animais abandonados ou em situação de vulnerabilidade.

Agora Laguna divulgou a planta em primeira mão há dois anos, quando a Sepagri buscava meios de tirá-la do papel. Até o momento, a ideia não foi adiante.

O modelo padrão foi feita para possibilitar a construção das unidades de forma modular, utilizando tecnologias como engenharia pré-moldada em concreto ou estrutura metálica, permitindo a adoção de metodologias de construção limpa. Essa abordagem facilita a implantação das unidades e proporciona agilidade no processo construtivo.

Conforme a Amurel, no local estão inclusos espaços como baias para os animais, área para soltura, consultório, sala de pequenas cirurgias, recepção, guarita e sanitários. Além dos custos de construção, é importante considerar a contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e a manutenção da unidade ao planejar a implementação dessas estruturas.