Prefeito diz que deixará Republicanos: ‘Nosso partido é Laguna’

Entre 2016 e 2020, o político esteve no Progressistas e de 2020 a 2021 foi filiado ao extinto PSL, pelo qual se elegeu para o cargo que ocupa atualmente. A ida para o Republicanos ocorreu em março do ano passado.
Reprodução/Instagram

O prefeito de Laguna, Samir Ahmad, deve deixar o Republicanos. O anúncio foi feito durante entrevista ao Café com prefeito, na Rádio Difusora, nesta manhã e reafirmada pelo chefe do Executivo em entrevista ao Portal Agora Laguna.

“Assim fica mais fácil, não temos nenhum tipo de barreira para trabalhar. Pelo contrário, temos de dar as mãos, somos homens públicos e temos responsabilidades a cumprir. Acredito que nosso partido é Laguna e não precisamos ter um partido no momento; lá na frente a gente decide”, explica o prefeito, que diz não ter recebido ainda convites para filiação em novas legendas.

Se Ahmad migrar para um novo partido será sua quarta filiação em menos de dez anos. Entre 2016 e 2020, o político esteve no Progressistas e de 2020 a 2021 foi filiado ao extinto PSL, pelo qual se elegeu para o cargo que ocupa atualmente. A ida para o Republicanos ocorreu em março do ano passado, levado à época pela proximidade com o então governador Carlos Moisés, que havia escolhido o partido para concorrer à reeleição, não tendo obtido êxito.