Contas do primeiro ano do governo Samir são aprovadas por 8 a 3

No final do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas, mas fez ressalvas que não passaram despercebidas pelos vereadores durante a sessão.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

As contas do primeiro ano da gestão do prefeito Samir Ahmad (sem partido) foram aprovadas por maioria de votos na noite de segunda-feira, 29. Foram 8 votos contra três.

No final do ano passado, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas, mas fez ressalvas que não passaram despercebidas pelos vereadores durante a sessão.

“São muitas recomendações e de forma muito importante que nós não podemos deixar passar batido”, destacou a edil Deise Cardoso (MDB). “Espero que partir desse puxão de orelha do Tribunal de Contas, que possam fazer realmente um Portal da Transparência“, falou o vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB), que, apesar do posicionamento, votou a favor.

Entre as recomendações pedidas pelo TCE estão: adequações na plataforma de transparência pública, fortalecimento dos conselhos municipais, encaminhamento da prestação de contas no prazo previsto e o cumprimento de metas em áreas como saúde e educação. A análise do tribunal pode ser lida na íntegra aqui.

Com a aprovação das contas, a decisão será publicada em decreto legislativo.

Como foi a votação

  • SIM pela aprovação: Anderson Silveira (PSDB), Edi Goulart (PSD), Eduardo Carneiro (União), Jaleel Farias (PSDB), Luiz Otávio (União), Nádia Tasso (União), Patrick Mattos (MDB) e Rhoomening Rodrigues (PSDB).
  • NÃO pela rejeição: Deise Cardoso (MDB), Gustavo Cypriano (União) e Rodrigo Bento (PL).

Notícias relacionadas

Previous
Next